Foto: Polícia Civil

Relatório do Centro de Investigações de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), afirmou que presença de um passageiro e possível falha humana estão entre as causas apontadas para o acidente com aeronave agrícola que matou dois pilotos em uma fazenda localizada a 70 km . O relatório que apurou as causas do acidente, foi concluído no dia 8 de julho.

Segundo relatório final do Cenipa, a aeronave de operação agrícola, modelo EMB-201, possuía autorização para operação, como Certificado de Aeronavegabilidade (CA). O piloto Matheus Dias tinha habilitação para pilotar avião agrícola válida e Mauro para monomotor. O tempo também estava em condições favoráveis. Entretanto, a aeronave, segundo relatório, era autorizada para comportar um tripulante, porém havia também um passageiro.

O acidente

Um avião agrícola caiu no dia 11 de novembro em uma fazenda a cerca de 70 km de Lagoa da Confusão, que causou a morte de duas pessoas, os pilotos Mauro Júnior e Matheus Dias Fernandes. O acidente aconteceu na fazenda Pé de Limão, por volta das 10h.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPF faz operação contra desvio de dinheiro em licitações da Codevasf
Próximo artigoBombeiros militares combatem incêndio em unidade de empresa fornecedora de água