Promover o empreendedorismo feminino é prioridade para a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista. Nesta quinta-feira, 28, a gestora participou da 1º Formatura do Projeto Força da Mulher, que ocorreu no Centro de Convenções Vicente de Paula, em Porto Nacional. 14 mulheres de Novo Acordo foram diplomadas no evento.

Sobre a formatura, a prefeita Deusany Batista destacou a sua alegria em ver as participantes do curso adquirirem conhecimento para abrir o próprio negócio. “Temos que proporcionar opções de renda alternativas para as mulheres. Não poderia deixar de participar desta formatura que ficará marcada para cada uma delas. É uma felicidade muito grande em vê-las obtendo este conhecimento a mais. Agora elas estão preparadas para empreender até mesmo dentro de suas casas”, comentou a gestora.

Ana Lúcia Carvalho de Abreu, concluinte do curso do Projeto Força da Mulher contou que esta qualificação contribuirá significativamente com a sua vida profissional. “Este curso foi a oportunidade que faltava para me encorajar a tocar meu próprio negócio. Quero progredir cada dia mais e ganhar meu espaço no mercado de trabalho”, ressaltou a formanda.

Antônia Batista, Secretária Municipal de Assistência Social de Novo Acordo também participou do evento de formatura e comentou sobre a relevância do curso. “Este curso reforça que o lugar de mulher é onde ela desejar. Estamos comprometidos a buscar cada vez mais possibilidades de fonte de renda para as mulheres beneficiárias dos programas sociais”, pontuou Antônia.

PROJETO FORÇA DA MULHER

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios.

As participantes do curso de Novo Acordo foram beneficiadas com a qualificação para a produção de doces e salgados.

O Sebrae entrou com a capacitação empreendedora e as instituições parceiras com a capacitação profissionalizante.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBanco da Amazônia disponibiliza R$ 1 bilhão de recursos para o Pronampe na Região Amazônica
Próximo artigoEx-governador Siqueira Campos é internado com pneumonia bacteriana