Foto: Governo do Tocantins
Foto: Governo do Tocantins

Acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, sócios de um consórcio chino-brasileiro que pretende instalar no Tocantins uma indústria de equipamentos de alta tecnologia para armazenamento de energia.

Esta é a segunda visita dos investidores ao Estado para tratar da instalação da indústria que será a primeira da América Latina a trazer equipamentos de alta tecnologia da China para fazer o armazenamento de energia. Além dos incentivos fiscais que podem ser oferecidos pelo Governo, também foi discutido a escolha da área que deverá receber o empreendimento. As negociações continuam e novas reuniões devem ser realizadas com os investidores.

Segundo um dos diretores do consórcio, Eliéser Souza, as negociações para trazer a indústria para o Estado estão avançando. “Escolhemos o Tocantins porque é uma das regiões que mais nos interessa por contar com grandes oportunidades futuras no país, aliado à sua localização e às condições de mobilidade logística”, destacou o diretor.

Wanderlei Barbosa destacou a importância para o Governo do Estado de receber os investidores.  “Vamos oferecer todas as condições possíveis para permitir a instalação da indústria aqui no Tocantins que deve gerar centenas de empregos. Eu não tenho dúvida que os empresários fizeram a melhor escolha já que somos favorecidos por diversas condições, temos mobilidade, com aeroporto e ferrovia, além de uma localização estratégica e privilegiada”, afirmou o vice-governador.

O secretário da Indústria e Comércio ofereceu apoio aos investidores, destacando que o Governo do Estado quer realizar a industrialização porque é um meio de ampliar a arrecadação do Estado para promover o desenvolvimento econômico e social da região. “A classe política está imbuída em trazer o desenvolvimento para o Tocantins e nós estamos aqui cumprindo o nosso papel que é oferecer as condições para isto acontecer”, disse. (Colaborou Fabia Lázaro)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAntonio Andrade recebe representantes da recém criada Comissão Pro-criação da Associação de Veículos de Comunicação do TO
Próximo artigoIdade para ingressar na PM-TO pode ser ampliada para 35 anos de idade