Ewaldo Borges

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 27, o corpo do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, Ewaldo Borges Rezende, de 73 anos. Ele se afogou após o barco em que estava afundar na praia do Jacu, em Arapoema, no norte do Tocantins. O irmão da vítima também se encontrava na embarcação e conseguiu se salvar.

O velório foi realizado na capital no salão de uma funerária. O enterro ocorreu por volta das 9h, no cemitério Jardim das Acácias.

O naufrágio aconteceu no 25, mas o corpo do ex-prefeito só foi encontrado no dia seguinte. Ele estava boiando próximo a uma ilha na região chamada de “curral das pedras”, a uma distância de 11 km da praia.

Ewaldo Borges, de 73 anos, era médico e foi prefeito de Colinas entre os anos de 1993 e 1996, eleito pelo PMDB.

Os bombeiros informaram que o político e o irmão, Hélio Borges Rezende, de 70 anos, estavam pescando quando a embarcação afundou. O irmão conseguiu se salvar nadando até a margem, mas Ewaldo submergiu e não foi mais visto. No sábado, o barco foi encontrado a 11 metros de profundidade.

As equipes de Colinas e mergulhadores de Palmas iniciaram as buscas com auxílio de nove embarcações, da Marinha do Brasil e apoio de amigos e parentes da vítima. Integrantes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) fizeram mergulhos para localizar o corpo ainda no sábado, mas em sucesso. A correnteza e pedreiras no trecho do Rio Araguaia dificultaram as buscas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Norte, motorista morre enquanto sinalizava trânsito após atropelar boi que estava na pista
Próximo artigoVirgínia Andrade, esposa do presidente da Aleto, participa da entrega de veículos e equipamentos a Conselhos Tutelares