Virginia Andrade, esposa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), participou na manhã desta segunda-feira, 27, da cerimônia de entrega de veículos para Conselhos Tutelares de oito cidades do Tocantins, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

Na ocasião foram entregues 11 kits compostos por um automóvel; cinco computadores desktop; uma impressora multifuncional; um refrigerador; um bebedouro; um ar-condicionado portátil; uma TV smart e uma cadeira automotiva de criança para os Conselhos Tutelares dos municípios de Colmeia, Combinado, Goiatins,

Lavandeira, Palmeirópolis, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins e Tupiratins. Os recursos para aquisição dos equipamentos e veículos são de emendas individuais do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Eli Borges.

Foram entregues também certificados para formandas do Programa Qualifica Mulher em todo o Estado, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e de adesão ao Programa Mães do Brasil aos municípios de Palmeirópolis, Taguatinga e Lavandeira.

Segundo Virginia Andrade, a ação do Ministério da Mulher engrandece o trabalho dos conselhos tutelares, que é onde são acolhidas todas as demandas de vulnerabilidade da família. “Quando o Estado recebe um apoio como esse, através do ministério da Mulher, da ministra Cristiane Brito, junto com o presidente Bolsonaro, temos a esperança renovada de que vão diminuir muitas coisas que acontecem contra nossas crianças e adolescentes”, acredita Virginia Andrade.

A ministra Cristiane Brito disse aos presentes no auditório da ATM que “a nossa grande obra à frente do ministério é cuidar da vida da pessoa humana, é cuidar da criança, do idoso, cuidar da pessoa com deficiências, dos indígenas, dos quilombolas, dos povos tradicionais, cuidar da juventude e defender os direitos humanos”.

Cristiane afirmou que o governo federal prioriza e valoriza os conselheiros tutelares. “Os conselheiros tutelares estão lá na ponta, são os primeiros a ter contato com as crianças abusadas, que acolhem, que defendem. Conselheiros tutelares que abandonam suas carreiras só para defender a sua pauta”, posicionou-se.

A ministra anunciou durante a cerimônia que será construída em Palmas a Casa da Mulher Brasileira e a assinatura de mais uma parceria do Ministério da Mulher com a Universidade Federal do Tocantins para capacitar mulheres nos municípios de Palmas e Araguaína, através do Programa Qualifica Mulher. Serão 900 mulheres beneficiadas.

Presenças

Também prestigiaram o evento a ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Brito; a deputada federal Professora Dorinha; os deputados federais Eli Borges e Tiago Dimas; o secretário executivo dos direitos das crianças e adolescentes do Ministério da Mulher, Maurício Cunha; o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato; o secretário de Cidadania e Justiça do Estado, Deusiano Amorim, representando o governador Wanderley Barbosa; a desembargadora do TJTO, Ângela Hounat; o presidente da ATM, Diogo Borges; a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, Simone Brito; a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Simone Sandri, representando a prefeita Cinthia Ribeiro; e Eduardo Mantoan, representante do senador Eduardo Gomes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo do ex-prefeito de Colinas do Tocantins é sepultado  
Próximo artigoGabarito oficial do concurso TJ-TO 2022 sai nesta terça-feira