Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » MPTO constata descaso total em centro odontológico de Palmas
    NORTE

    MPTO constata descaso total em centro odontológico de Palmas

    Por Norte do Tocantins17 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Reprodução /Foto: Ronaldo Mitt

    Dando sequência ao trabalho de vistoria nas unidades de saúde de Palmas, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) esteve no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na manhã desta quinta-feira, 17, verificando o cumprimento da escala de plantões e as condições dos serviços de saúde. No momento da vistoria, dois odontólogos da escala encontravam-se ausentes da unidade, descumprindo suas jornadas de trabalho, fato que será formalmente apurado pela 19ª Promotoria de Justiça da Capital.

    O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela percorreu as instalações do CEO e conversou com os servidores, constatando infiltrações e goteiras no teto de diversos departamentos e registrando reclamações quanto à estrutura dos serviços.

    Computadores obsoletos, cadeiras de trabalho inadequadas e a ausência de móveis de apoio no Laboratório de Próteses foi constatada. Também não há janela que permita a circulação de ar neste ambiente, onde são manipuladas matérias-primas de forte odor.

    A unidade de saúde não conta mais com máquina de lavar, que era utilizada para a limpeza dos tecidos utilizados nas cirurgias odontológicas. Sobre a área de apoio aos servidores, a copa da unidade não possui mesa para refeições e os armários encontram-se com portas quebradas.

    Após vistoriar o CEO, o promotor de Justiça esteva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde não foram constatadas irregularidades quanto à escala médica e aos serviços.

    Na última terça-feira, 15, o representante do Ministério Público percorreu as alas de neurologia e oncologia do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde quatro médicos se encontravam ausentes em seus horários de plantão; e o Hospital e Maternidade Dona Regina, onde um dos médicos plantonistas não estava presente.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEx-vereador Zé Rodrigues cobra do vice-governador pavimentação asfáltica de trecho entre Paranã e Natividade
    Próximo artigo Tocantins fica acima da média nacional das escolas estaduais que possuem acesso à internet
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.