O contribuinte araguainense pode pagar os tributos municipais nos cartões de crédito ou débito. A facilidade serve para todos os impostos, taxas e contribuições municipais, dentre eles o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

O pagamento via boleto continua válido para os contribuintes que não quiserem optar pelo uso do cartão. Optando pelo pagamento no crédito, há a possibilidade de dividir o valor do tributo em até 48 parcelas. Para aderir ao parcelamento, basta comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, n° 1155, Centro.

São aceitos cartões de crédito de várias bandeiras: Visa, Visa Electron, Martercard, Mastercard Maestro e Elo. O parcelamento suaviza o impacto dos tributos no orçamento familiar, contribuindo para a redução da inadimplência. Além disso, de acordo com o secretário municipal da Fazenda, Fabiano de Souza, as operadoras credenciadas para processar os pagamentos foram contratadas de forma não onerosa para o Município.

Investimentos

Nos últimos anos, Araguaína teve grande evolução em obras e qualidade de vida dos araguainenses graças aos investimentos feitos a partir dos tributos municipais.

Diversas obras têm mudado a estrutura da cidade, como a drenagem, rede de esgoto e pavimentação de qualidade; o Parque Cimba, que mudou o estilo de vida na cidade; a Via Lago, que é o maior cartão postal da cidade; além da implantação de serviços inéditos, como UTI Pediátrica, a marcação de consultas de saúde por telefone, a entrega de bairros planejados com infraestrutura completa de equipamentos públicos, a ampliação em 100% do número de vagas nas escolas e creches municipais, além da climatização de todas as salas de aula. (Mara Santos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí terá polo da Universidade do Norte do Tocantins, prefeita comemora aprovação no Senado
Próximo artigoDPE-TO reúne, em Palmas, defensores públicos-gerais de todo o País