DEFENSORIA PÚBLICA

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) sediará, em Palmas, reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro será realizado nesta sexta-feira, 14, a partir das 8h30. Na reunião, serão debatidos, entre outros temas, a importância das Defensorias Públicas no sistema de Justiça e, ainda, o papel dessas Instituições na sociedade.

A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP). A agenda oficial dos membros do Condege inclui audiências com o governador Mauro Carlesse e com presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

“As Defensorias Públicas são instituições autônomas com um trabalho que vai além da assistência jurídica. Quando falamos que ‘sem a Defensoria, quem perde é quem mais precisa’, estamos mostrando a importância da Instituição para as pessoas que necessitam não só de atendimento jurídico, mas também de uma atenção social”, disse o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos.

Condege

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das Defensorias Públicas no Brasil. O objetivo é a promoção e o incentivo de boas práticas administrativas e de gestão, visando o aperfeiçoamento institucional.

O Condege é presidido pelo defensor público-geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima. O vice-presidente é Rodrigo Baptista Pacheco, do Rio de Janeiro.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.