O livro “Abraço de Dinossauro – A perda de um filho revela o amor eterno”, do juiz  Esmar Custódio Vêncio Filho, será lançado nesta quarta-feira (17/6), no hall do Tribunal de Justiça do Tocantins. A apresentação ao público virá logo após a palestra do professor doutor Fredie Didier sobre Processo e Procedimentos no Novo Código de Processo Civil, realizada pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

A obra traz os relatos do autor sobre o drama pessoal vivido após o filho de apenas 3 anos sofrer um acidente em dezembro de 2009. Da dor à superação, “Abraço de Dinossauro” fala das dificuldades e também do aprendizado durante 120 dias em que a criança passou internada em Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento sem sucesso de traumatismo craniado.

Eu ficava muito ansioso por informações, eu não sabia como seria o dia de amanhã. O prontuário já demonstrava a grave situação, mas eu queria saber como iria funcionar o meu dia a dia como pai de paciente, o que eu deveria fazer. Pesquisei e não encontrei nada a respeito e esse foi um dos motivadores para que eu escrevesse o livro“, explica o autor.

O juiz ainda ressalta, “é uma história triste, mas verdadeira. Eu não quero melancolia, mas sim, que as pessoas se encham de esperança e conquistem a superação. Segui meu coração e fui transcrevendo para o papel”.

Nicolas era o único filho de Esmar Custódio, ele tinha apenas três anos de idade quando sofreu um acidente automobilístico, vindo a falecer após dias de internação. “Escrever esse livro também é uma forma de homenagear meu filho e demonstrar que o amor é eterno”, concluiu.

Pré-lançamento Asmeto (fotos)

No último sábado (13/6), durante evento na sede campestre da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), em Palmas, Esmar Custódio realizou o pré-lançamento do livro. O autor foi prestigiado e bastante aplaudido por colegas juízes de várias regiões do Estado. Na oportunidade, ocorreu ainda sessão de autógrafos.

O livro “Abraço de Dinossauro – A perda de um filho revela o amor eterno” já está à venda na GEP Livraria de Palmas (3216-9501), Gurupi e Araguaína. A renda obtida com a comercialização será destinada a programas sociais destinados a crianças e às casas de apoio a familiares com parentes internados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCPI vai usar poder de polícia para convocar investigados nas denúncias sobre o Carf
Próximo artigoProfessor doutor Fredie Didier fala sobre Novo Código do Processo Civil no TJ nesta quarta,17