Professor doutor Fredie Didier
Professor doutor Fredie Didier
Professor doutor Fredie Didier

Nesta quarta-feira (17/6), o Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura – Esmat realiza a palestra “Processo e Procedimentos no Novo Código de Processo Civil”, com o professor doutor Fredie Didier. O evento ocorre no auditório do Tribunal de Justiça, a partir das 19h. Foram abertas 300 vagas, mas em virtude da grande procura haverá também transmissão ao vivo para o Salão do Tribunal do Júri.

Estão sendo esperados magistrados, servidores e profissionais do Direito. Segundo a diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz Pretto, a palestra é bastante aguardada. “Isso se deve ao fato de ser este um dos primeiros eventos do Estado que abordarão o processo e seus procedimentos no novo Código de Processo Civil, como forma de interar aos participantes a ideia básica das mudanças que o novo código apresentará”.

Na oportunidade, o palestrante autografará os livros de sua autoria no hall do TJTO, após a palestra.

Perfil do Professor

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1998); mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2002); doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); pós-doutor na Universidade de Lisboa (2009) e livre-docência na Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Presidente da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo; sócio do escritório de Didier Sodré e Rosa Advocacia e Consultoria; professor associado da Universidade Federal da Bahia (graduação, mestrado e doutorado); coordenador do curso de Direito da Faculdade Baiana de Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, e atua principalmente no estudo da Teoria Geral do Processo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJuiz Esmar Custódio lança livro no TJTO nesta quarta-feira no TJ
Próximo artigoClaúdia Lélis ressalta intenção de interiorizar serviços de assistência à mulher