MPTO solicita esclarecimentos à BRK acerca da demora nos canais de atendimento ao consumidor/Foto: Internet

A suposta ineficiência dos canais de atendimento remoto disponibilizados aos consumidores pela empresa Companhia de Saneamento do Tocantins (BRK Ambiental) levou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) a instaurar procedimento investigatório e estipular prazo de 10 dias, a contar de 14 de maio, para que a empresa se manifeste sobre eventuais irregularidades referentes à demora no atendimento dos usuários.

Conforme informação aportada no MPTO, além de esperar longo tempo para receber atendimento, os usuários alegam a baixa resolutividade das demandas apresentadas, em desacordo com o disposto no art. 22 do Código de Defesa do Consumidor.

Diante disso, a companhia deverá esclarecer ao MPTO questões relacionadas ao tempo médio de espera pelo atedimento nos canais disponíveis, as providências já adotadas, se há registro da quantidade de casos em que a demanda do usuário é resolvida no primeiro contato com a empresa, a quantidade de operadores em atividade nos canais de atendimento, a existência do devido treinamento dos atendentes para a célere resolução dos serviços, dentre outras informações. (Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAulas presenciais da rede municipal de Palmas retornam em 31 de maio
Próximo artigoCenas de colisão são montadas em Araguaína para chamar atenção dos riscos do excesso de velocidade e imprudência