Odontologia tocantinense participa de sessão solene / Ascom

Com a presença de autoridades e representantes de todo o país, representantes do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO) prestigiaram nesta terça-feira, 9, a Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de criação do Conselho Federal de Odontologia (CFO). O evento contou com a presença do presidente do CRO-TO, Weslley Rodrigues, conselheiros, profissionais da odontologia, convidados e diversas autoridades.

A sessão solene, conduzida pelo atual presidente do CFO, Dr. Juliano do Valle, representou um momento histórico para a odontologia brasileira, selando o reconhecimento público da importância e relevância do trabalho desenvolvido ao longo de seis décadas pelo Conselho Federal de Odontologia.

O presidente do CRO-TO, Weslley Rodrigues, pontuou a importância do Sistema Conselhos para a odontologia. “O Sistema Conselhos é o espaço onde se constroem as diretrizes ético-políticas da atuação da profissão, e tem feito um embate cotidiano em busca de valorização profissional, condições dignas de trabalho e a luta incessante pela conquista do piso salarial”, disse.

Na oportunidade, os representantes da odontologia tocantinense visitaram os gabinetes dos deputados federais e senadores do Tocantins pedindo apoio na luta pela regulamentação do piso salarial. O deputado federal do Tocantins Alexandre Guimarães, presente no evento, demonstrou seu apoio e reconhecimento à odontologia brasileira, prestigiando a solenidade e reforçando a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais da área. Também sinalizaram apoio o deputado federal Ricardo Ayres e o deputado federal Carlos Gaguim, presidente da Frente Parlamentar da Odontologia.

Durante o evento, foram discutidos os avanços, desafios e perspectivas para a odontologia no Brasil, além de ser um momento de celebração das conquistas alcançadas ao longo dos anos em prol da saúde bucal da população brasileira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae apresenta roteiro turísticos de Lajeado
Próximo artigoProcon Tocantins orienta consumidores sobre empréstimos consignados