Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Araguaína implanta barreiras sanitárias aos finais de semana
    NORTE

    Araguaína implanta barreiras sanitárias aos finais de semana

    By Norte do Tocantins5 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Araguaína implanta barreiras sanitárias aos finais de semana/ Foto: Marcos Sandes

    A Prefeitura de Araguaína iniciou, nesse fim de semana, uma ação de conscientização e desinfecção dos veículos em barreiras sanitárias. Os primeiros pontos das blitzen foram na TO-222, na saída para Filadélfia e, na direção oposta, no Setor Barra da Grota. Dentre outros objetivos, a fiscalização pretende evitar aglomeração de pessoas em chácaras e cidades vizinhas para diminuir mais contaminação, internações e mortes por covid-19.

    Nesse sábado e domingo, 3 e 4, a força-tarefa entregou panfletos com medidas de segurança contra a doença e ainda ofereceu nebulização com uma solução de hipoclorito de sódio. “Mesmo sendo opcional a desinfecção dos veículos, muitos motoristas aceitaram descer do carro para receber o serviço. Isso mostra que as pessoas estão empenhadas para evitar a contaminação”, afirmou o diretor do Demupe (Departamento Municipal de Posturas e Edificações), Nicásio Mourão.

    O mototaxista Nilson Alves Batista, 43 anos, estava de passagem pela região da Jacuba, para levar a mãe de volta para casa, e foi um dos beneficiados pelo serviço de desinfecção. “Até hoje não peguei a covid, mas nós já perdemos quatro companheiros de profissão, não é fácil. A gente tem que se cuidar e ajudar tudo voltar ao normal”, afirmou.

    Quem também aprovou a ação foi a empresária Gisele Cirqueira, de 31 anos, que mora em Goiatins e vem para Araguaína aos sábados para ajudar no mercado que é dona. “Só de haver essa blitz já é uma conscientização e acho que deveria ser feito em todas as entradas da cidade”, contou.

    Participaram das blitzen a ASTT (Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito), Vigilância Sanitária, Demupe, Defesa Civil e PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

    Cumprimento do decreto

    A ação segue o Decreto n° 022/21, publicado no Diário Oficial do Município n° 2.275, do último dia 29. O documento suspende bailes, eventos, festas, shows, formaturas, colações de grau, casamentos, confraternizações, aniversários, reuniões, campeonatos de futebol e correlatos. Também proíbe a aglomeração acima de oito pessoas, excluídos os que já coabitam em residências, chácaras ou propriedades privadas, urbanas e rurais.

    A multa para quem descumprir a medida é de R$ 500 e ainda poderá responder criminalmente. A receita gerada pelas multas será destinada ao combate à covid-19.

    Caso algum descumprimento seja identificado, a população pode fazer a denúncia pelo número 190 da Polícia Militar ou pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411 5640, (63) 99949 5394 e (63) 99972 6133. (Marcelo Martin)

    #barreiras sanitárias #NorteTocantins Araguaína Barra da Grota Covid-19 Filadélfia Prefeitura de Araguaína TO-222
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAgeto intensifica trabalhos de recuperação de trecho da TO-335 no norte do Tocantins
    Next Article Prefeito de Araguatins Aquiles da Areia manda recado para vereador; ‘no melechete, tirando povo do isolamento’
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.