Governador Marcelo Miranda
Governador Marcelo Miranda

Nesta quinta-feira, 12, o Tribunal Superior Eleitoral vai analisar os embargos declaratórios do processo contra o governador, Marcelo Miranda (MDB) e a vice Cláudia Lélis (PV).

Aliados ao Presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) aguardam esperançosos a decisão, pois caso os ministros mantiverem o entendimento do primeiro julgamento, Marcelo pode ser obrigado a deixar o cargo novamente e o presidente da Assembleia voltar a comandar o Estado.

O assunto foi colocado na pauta da sessão pelo presidente do TSE, ministro Luiz Fux. Os embargos são instrumentos criados para que a defesa possa esclarecer pontos contraditórios ou obscuros da sentença. O Ministério Público Eleitoral disse que os advogados de Marcelo Miranda tentam um ‘rejulgamento’ e utilizam o recurso de forma inadequada. A promotoria pediu que o tribunal rejeite os embargos.

A acusação foi negada pela defesa do governador, que disse que os embargos são legítimos e que há pontos na sentença que precisam ser esclarecidos.

Miranda foi cassado no fim do mês passado por captação ilegal de recursos para a campanha de 2014. O caso envolve um avião encontrado com R$ 500 mil e santinhos dele em Piracanjuba (GO).

Miranda está no cargo através de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Mendes decidiu que o político poderia continuar no cargo enquanto o processo segue em andamento no TSE. Após a análise dos embargos, o governador ainda poderá recorrer ao STF. (Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Homenagem ao Dia do Jornalista, Valderez enfatiza importância da profissão no Estado
Próximo artigoGovernador garante mais de R$ 62 milhões para recuperar as estradas do Tocantins