Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » UFT divulga novo resultado para processo seletivo com nota do Enem
    NORTE

    UFT divulga novo resultado para processo seletivo com nota do Enem

    Por Norte do Tocantins6 de março de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Campus da UFT em Palmas — Foto: Poliana Macedo/UFT

    Na manhã desta segunda-feira (6) a Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou uma nova relação de candidatos classificados pelo processo seletivo que usou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção vem enfrentando problemas desde a semana passada e chegou a ter o resultado suspenso após erros no cálculo de pesos e notas.

    O processo seletivo chamado de PSEnem ofereceu 1.238 vagas nos 49 cursos da universidade, espalhados em cinco campus pelo estado. O candidato pôde escolher a nota de uma das provas do Enem realizadas entre os anos de 2013 e 2022. As inscrições foram gratuitas.

    O resultado da seleção deveria sair nesta quinta-feira (2) no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT. Só que a página passou por problemas técnicos e a publicação acabou sendo adiada para o dia seguinte.

    Na sexta-feira (3), os problemas técnicos continuaram e a UFT optou por divulgar as notas por meio de um drive, que teve o link publicado nas redes sociais da instituição.

    No mesmo dia a universidade afirmou que verificou um “comportamento inesperado no sistema de processamento para o cálculo dos pesos/notas de alguns candidatos”. Isso fez a UFT suspender o resultado até que a situação fosse corrigida.

    Pelas redes sociais oficiais da UFT, internautas reclamam sobre a expectativa do resultado e das comemorações pela aprovação baseadas no resultado que tinha sido divulgado.

    No início da manhã desta segunda-feira (6), a Coordenação de Processos Seletivos (Copese), publicou no site da própria UFT, o novo resultado do Processo Seletivo pela nota do Enem e a convocatória para matrícula dos aprovados na primeira chamada do PSEnem.

    As matrículas agora deverão ser feitas pela internet entre os dias 8 e 9 de março, até 18h, pelo Sistema de Ingresso à Graduação – Sigrad. Os detalhes da matrícula devem ser conferidos no site da instituição.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPoliciais salvam mulher de afogamento após carro capotar e cair em ribanceira alagada
    Próximo artigo Uma mulher é vítima de violência a cada 4 horas, aponta estudo
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.