Os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão estão analisando o Projeto de lei de autoria do Executivo que Institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS/2021, com a finalidade de regularizar créditos, constituídos ou não, inscritos ou não na Dívida Ativa, ajuizados ou não, na forma e nas condições que estão sendo estabelecidas nesta iniciativa.

O presidente da Câmara  Municipal de Lagoa da Confusão, vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos – o Di, informa que esse projeto foi encaminhado às comissões permanentes da casa, para  que seja apresentado um parecer e, posteriormente, voltar ao plenário para ser  votado por  todos os vereadores.

Luiz Edvaldo Coelho dos Santos / presidente da Câmara de Lagoa da Confusão / Foto: Zacarias Martin

O Projeto de lei prevê que o  pagamento dos impostos devidos poderá ser efetivado com a redução da atualização monetária, da multa moratória ou fiscal e dos juros de mora em até 100%  se pago  à vista.

Para a quitação integral em até duas parcelas do imposto devido o contribuinte será beneficiado com a  redução de 70%  da multa moratória ou fiscal e dos juros de mora e da multa formal.

Uma outra opção será o parcelamento em quatro vezes. Nesse caso, o contribuinte gozará de desconto de 50%  da multa moratória ou fiscal e dos juros de mora e da multa formal atualizada para o crédito tributário.

Já nos  casos expressamente comprovados de contribuinte hipossuficiente nos termos da lei poderá ser concedido parcelamento em até seis parcelas.

A regularização do crédito tributário ajuizado implica na suspensão ou extinção da ação de execução fiscal, conforme se dê respectivamente o pagamento parcial ou integral.

Câmara Municipal de Lagoa da Confusão
Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse articula liberação de recursos para o Tocantins com ministro Lorenzoni
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa entrega máquinas, implementos agrícolas e ônibus escolares a 29 municípios do Tocantins