Moisemar Marinho/ Ascom

Na terça-feira, 30, durante sessão ordinária na Câmara de Palmas, o vereador Moisemar Marinho (PDT), questionou o contrato de R$63 milhões, realizado pela Prefeitura de Palmas com a empresa Ikhon – Gestão, conhecimento e Tecnologia. Conforme o parlamentar, o momento não é propício para um gasto tão alto, pois muitos palmenses padecem com o desemprego e até mesmo falta de alimentos, devido a pandemia.

Moisemar apresentou um requerimento em regime de urgência, convocando o Secretário da Agência de Tecnologia (Agtec), para prestar esclarecimento à Casa de Leis e à população. “Essa é a função do vereador, não vamos nos calar, pois a população palmense precisa ser informada sobre como está sendo utilizado o dinheiro público, principalmente neste período de pandemia”, assegurou.

Além disso, Moisemar solicitou a cópia integral do Processo de contratação, pois segundo ele, existem outras formas gratuitas para utilizar essas tecnologias, que poderiam ser usadas pela Prefeitura para evitar o gasto tão alto. “Não adianta a Prefeita vir com nota justificando que precisamos digitalizar os processos administrativos para não gerar fila e aglomeração, pois temos outros meios gratuitos para realizar estes serviços. A prefeita pega R$63 milhões, que poderiam ajudar o povo que está sofrendo e passando fome, para investir em uma tecnologia que já existe gratuitamente para o setor público”, lamentou o vereador.

Entenda

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Tecnologia (Agtec), contratou pela modalidade de Pregão Eletrônico, empresa especializada em fornecimento de solução de transformação digital, gestão da informação, elaboração de normativas e fornecimento de software para gerenciamento de novos e atuais processos, visando atender a toda a Administração Municipal de Palmas.

O Pregão Eletrônico Nº 109/2020 é uma Ata de Registro de Preço que teve como vencedora a empresa Ikhon – Gestão, conhecimento e Tecnologia, com sede em Brasília. O que chama atenção, é que o processo durou somente 15 dias, entre a publicação do pregão e a contratação da empresa.

Comentários do Facebook