Manifestação contra o reajuste do IPTU em Araguaína
Manifestação contra o reajuste do IPTU em Araguaína
Manifestação contra o reajuste do IPTU em Araguaína

Manifestação contra o reajuste do IPTU mobilizou aproximadamente 300 pessoas entre eles estudantes, empresários, comerciantes, políticos, profissionais liberais, professores, donas de casas, pais de família e até crianças onde percorreram à Avenida Cônego João Lima e a João de Souza Lima nesta quarta-feira, 26.

O aumento do IPTU em Araguaína deixou a população inconformada e gerou muita indignação devido a correção da Planta Genérica de Valores Imobiliários da cidade conforme Lei Complementar proposta pelo executivo e aprovada pelos vereadores da cidade. O valor cobrado do imposto 2014 surpreendeu a muitos contribuintes que em alguns casos o valor do IPTU veio com até 1.000% de aumento.Eles protestaram usando faixas, cartazes e um carro de som.

Manifestantes exibiam cartazes em críticas contra o IPTU e também pedindo a saída do Prefeito Ronaldo Dimas. Alguns jogaram panfletos no meio da rua e um deles soltou até fogos em frente à Maternidade e Hospital D. Orione demonstrando sua revolta contra o poder público.

A população diz que não vão pagar o imposto e estão aguardando resultado da justiça referente á denúncia do Ministério Público pedindo a anulação da “Planta Genérica de Valores Imobiliários” encaminhada ao Juiz Sergio Paio, da 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

Duras críticas

Além de outros vereadores a vereadora Silvinha do Sintet (PT), se destacou; participou da manifestação e disse que a população não suporta esse aumento do imposto, e que ela como vereadora está a favor do povo e contra todo o aumento de imposto que for contra a população de Araguaína. A parlamentar teve oportunidade de usar o microfone e teceu duras críticas ao prefeito Ronaldo Dimas e considerou como um desrespeito à população o reajuste do IPTU. “Eu nunca me enganei com o prefeito que está ai. Tanto é que nunca fui candidata do lado dele, mas isso também é a situação de quem votou nele acreditando em suas promessas. Todos os projetos que o prefeito tem colocado naquela Casa de Leis é só multa e processo nas costas do trabalhador”, disse a vereadora num tom de revolta contra gestão do prefeito.

A manifestação foi pacífica, a Policia Militar fez a segurança.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeituras de todo Estado aderem ao programa Pró-Município
Próximo artigoMPE aciona Estado para que forneça transporte à menina que tem o corpo coberto de pêlos