Divulgação

A Agência de Mineração do Tocantins (Ameto), realiza nesta sexta-feira, 1 de março, em Almas, sudeste do Estado, reunião com os empresários e representantes do setor de mineração do Estado para debater o projeto de apresentação e divisão de espaços na Agrosudeste 2024.  O objetivo deste evento é organizar a participação das empresas de Mineração na maior feira da região e a segunda maior do Estado.

Em 2023, os pavilhões Institucional e da Mineração mostraram a força e o apoio do Governo do Tocantins com a Agrosudeste. Foram 16 instituições prestando atendimento ao produtor rural, com orientações aos visitantes, em especial o agricultor familiar tocantinense. A feira gerou empregos e desenvolvimento, movimentando mais de 12.300 pessoas e cerca de R$ 15 milhões em negócios.

Uma das novidades do setor para esta edição na Agrosudeste, é a pujança da Mineração na Feira, pautada em três áreas: Fertilizantes, Rochas ornamentais e gemas e Transição energética.

A Agrosudeste 2024 está prevista para acontecer nos dias 10 a 13 de abril. De acordo com o presidente da Ameto, general Marco Martin, o projeto do Governo do Tocantins é ampliar e conceder mais espaço para os empresários do setor. “A determinação do governador Wanderlei Barbosa é que tenhamos excelência na missão, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da mineração no Estado. Nesta reunião vamos apresentar o projeto do pavilhão e a divisão do espaço, para melhorarmos ainda mais as nossas parcerias com as empresas do ramo de mineração”, ressalta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa discute a pavimentação da TO-010 com líderes indígenas do povo Xerente
Próximo artigoMega-Sena acumulada sorteia R$ 135 milhões nesta quinta-feira (29)