Sem o retorno da venda para recarregar cartões do transporte coletivo e outros problemas, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou que a gratuidade vai continuar até 2 de março. A retirada da cobrança começou no dia 2 de fevereiro, depois de dias de transtornos para os usuários.

Conforme decreto da prefeitura, a gratuidade serviria para que o serviço fosse restabelecido por completo na capital e terminaria nesta segunda-feira (6).

O anúncio mantendo a medida foi feito por volta das 20h também desta segunda-feira, pelas redes sociais. Desde a data da retirada, os palmenses vão ficar um mês usando o transporte de forma gratuita.

“Decidimos ampliar a gratuidade do transporte coletivo até 02/03/2023. Prazo em que apresentaremos os resultados dos 100 primeiros dias de gestão da ATCP [Agência de Transporte Coletivo de Palmas]”, afirmou Cinthia.

Na mesma postagem, a prefeita disse que a medida vai terminar com o anúncio de ações e projetos para o transporte público, ‘comemorando’ tempo que a gestão assumiu o serviço em Palmas.

Usuários reclamam

A população que depende dos ônibus para trabalhar e cumprir outros compromissos enfrenta estações lotadas e não conseguem recarregar as carteirinhas há mais de uma semana. Isso porque as empresa que estavam requisitadas administrativamente para atender a população deixaram as atividades.

No dia 30 de janeiro, não havia motoristas para levar os ônibus e as pessoas tiveram contratempos nesse dia e nos que se seguiram. A prefeitura não fez as contratações de servidores para a demanda em tempo hábil. Muitos motoristas não quiseram migrar para serem contratados pela gestão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas tem aumento de 220% no número de homicídios nos primeiros 35 dias do ano
Próximo artigoAgrotins 2023 contará com a participação de uma agência de exportação no Pavilhão do Desenvolvimento da Sics