Alunos em galpão improvisado pela prefeitura de Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Júlia Pellegrini, em Lagoa da Confusão, estão estudando em salas de aula improvisadas neste início de ano. As crianças foram colocadas em um galpão separado por chapas de madeira compensada, conhecidas como madeirite e geralmente utilizadas na construção civil.

O prefeito Thiago Soares Carlos (DEM) informou ao g1, por telefone, que a obra deve continuar até julho e o município está fazendo adequações no local onde os alunos estão.

A mãe de um dos estudantes contou que o prédio da escola entrou em reforma e o município alugou um prédio de uma igreja que não comporta toda a quantidade de alunos. Com isso, os estudantes do 1º ao 6º acabaram sendo colocados no galpão.

“Colocaram uns climatizadores que segundo o diretor foram adquiridos pra isso, porém o calor é insuportável. O sol entra na sala e os banheiros não têm portas nas cabines dos sanitários”, contou.

Ainda segundo a denúncia, as salas são pequenas e abrigam em média 25 crianças. Nos cômodos também não há portas ou janelas.

O que diz o prefeito

Por telefone o prefeito afirmou que obras na Escola Municipal Júlia Pellegrini estavam previstas desde o ano passado e começaram agora. Informou que a previsão do cronograma é que o serviço seja finalizado em julho para retorno à escola em agosto, mas objetivo é terminar o mais rápido possível.

Segundo ele, a escola é grande e a reforma será completa, contemplando a parte elétrica, hidráulica e cobertura.

Sobre a situação das salas de aula provisórias no galpão, afirmou que esteve no local nesta terça-feira (14) e o município está fazendo adequações para melhorar as condições dos alunos.

Aula embaixo de tendas

Situação semelhante foi registrada em Formoso do Araguaia. Nesta segunda-feira (13) os pais também foram surpreendidos ao chegarem à escola e encontrarem as cadeiras debaixo de tendas.

Em Formoso, a prefeitura afirmou que as aulas serão realizadas de forma remota até a conclusão da reforma da escola e estava realizando apenas um acolhimento para as crianças.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil realiza incineração de substâncias entorpecentes em Novo Acordo
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa inaugura obras da educação em Araguaína e Colinas nesta terça, 14