Seciju e prefeitura de Novo Acordo assinam Termo de Cooperação para fabricação de artefatos de concreto por meio de mão de obra prisional

Como desdobramento do Programa Novo Tempo, o Secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, juntamente com o Superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves, e gestores da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, estiveram na manhã desta sexta-feira, 19, no município de Novo Acordo para apresentar os avanços do Programa e como municípios tocantinenses podem se beneficiar. Diante disso, foi assinado um Termo de Cooperação entre a prefeitura e a Seciju para produção de artefatos de concreto que serão utilizados em benfeitorias no município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a assinatura do documento, a prefeitura de Novo Acordo é responsável pela disponibilização de insumos para a fabricação dos artefatos de concreto e a Seciju ofertará os serviços da mão de obra, através das pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Palmas, os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município.

Durante a ocasião, o Secretário Héber Fidelis colocou a estrutura da Secretaria de Cidadania e Justiça à disposição da prefeitura de Novo Acordo e ressaltou a importância da parceria com o município. “Este projeto do Programa Novo Tempo afeta positivamente e de forma direta o município, indo ao encontro da proposta do Governo do Estado, que visa uma gestão municipalista”, disse.

Para o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, a ação é uma via de mão dupla para a sociedade e para o Sistema Penal. “A parceria firmada através do Programa Novo Tempo contribuirá com o município, melhorando os acessos e a estética da cidade, resultando em benefícios diretos para a comunidade e também para as pessoas privadas de liberdade que passam a se sentir parte da sociedade através do trabalho, vivendo de fato a ressocialização”, enfatizou.

Prefeitura de Novo Acordo

Segundo a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista de Castro, a cooperação será muito benéfica para ambas as partes. “Estamos satisfeitos com essa parceria.  É bom ver que nosso município possa fazer parte deste Programa, melhorando a estrutura física de nossa cidade e contribuindo com a garantia da ressocialização de pessoas privadas de liberdade”, falou. Também estiveram presentes durante a assinatura do termo outros gestores do município.

Comentários do Facebook