Seciju e prefeitura de Novo Acordo assinam Termo de Cooperação para fabricação de artefatos de concreto por meio de mão de obra prisional

Como desdobramento do Programa Novo Tempo, o Secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, juntamente com o Superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves, e gestores da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, estiveram na manhã desta sexta-feira, 19, no município de Novo Acordo para apresentar os avanços do Programa e como municípios tocantinenses podem se beneficiar. Diante disso, foi assinado um Termo de Cooperação entre a prefeitura e a Seciju para produção de artefatos de concreto que serão utilizados em benfeitorias no município.

Com a assinatura do documento, a prefeitura de Novo Acordo é responsável pela disponibilização de insumos para a fabricação dos artefatos de concreto e a Seciju ofertará os serviços da mão de obra, através das pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Palmas, os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município.

Durante a ocasião, o Secretário Héber Fidelis colocou a estrutura da Secretaria de Cidadania e Justiça à disposição da prefeitura de Novo Acordo e ressaltou a importância da parceria com o município. “Este projeto do Programa Novo Tempo afeta positivamente e de forma direta o município, indo ao encontro da proposta do Governo do Estado, que visa uma gestão municipalista”, disse.

Para o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, a ação é uma via de mão dupla para a sociedade e para o Sistema Penal. “A parceria firmada através do Programa Novo Tempo contribuirá com o município, melhorando os acessos e a estética da cidade, resultando em benefícios diretos para a comunidade e também para as pessoas privadas de liberdade que passam a se sentir parte da sociedade através do trabalho, vivendo de fato a ressocialização”, enfatizou.

Prefeitura de Novo Acordo

Segundo a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista de Castro, a cooperação será muito benéfica para ambas as partes. “Estamos satisfeitos com essa parceria.  É bom ver que nosso município possa fazer parte deste Programa, melhorando a estrutura física de nossa cidade e contribuindo com a garantia da ressocialização de pessoas privadas de liberdade”, falou. Também estiveram presentes durante a assinatura do termo outros gestores do município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTestes para confirmar nova variante do coronavírus no Tocantins não têm prazo para ficar prontos
Próximo artigoSuperlotação em hospitais em Palmas leva prefeitura suspender atendimentos e comércio terá que fechar às 20h