Distante cerca de 500 km de Palmas, a pequena Lavandeira tem muito a apresentar aos visitantes. Localizado na Região das Serras Gerais, o município conta com cachoeiras, como a das Andorinhas e da Sombra, o Poço Azul, a Praia do Pequizeiro, entre outros atrativos, mas ainda não integra o Mapa Turístico do Tocantins.

Com o objetivo de colocar a localidade na rota turística do Tocantins, o prefeito Roberto César Ferreira, acompanhado do jornalista Rodrigues de Souza, esteve com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano.

Segundo o gestor, Lavandeira tem atrativos naturais suficientes para entrar na classificação de município turístico, e em função das características locais, o principal interesse é desenvolver o Turismo de Base Comunitária (TBC).  “Precisamos do apoio do Governo para realizar nosso inventário de atrativos e melhorar a infraestrutura”, solicitou Roberto César.

Jairo Mariano enfatizou a importância do incentivo às atividades turísticas de municípios como Lavandeira e colocou a Superintendência de Desenvolvimento do Turismo a disposição da Prefeitura para prestar as orientações necessárias para o ingresso do município no Mapa Turístico, que tem entre suas exigências a formação de um Conselho Municipal de Turismo e a elaboração de um plano de gestão para a área.

“O trabalho do Governo do Estado é justamente esse, orientar e apoiar as prefeituras no que for necessário ao desenvolvimento sustentável”, completou o presidente, ao confirmar visita ‘in loco’ para as próximas semanas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCinthia Ribeiro anuncia decreto com restrições mais duras para frear Covid-19 em Palmas
Próximo artigoGovernador Mauro Carlesse lança PMTO Mobile e preside passagem de comando no 4° BPM de Gurupi