Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro

A Prefeitura de Palmas suspendeu nesta sexta-feira (26) as atividades presenciais em escolas públicas e privadas incluindo, berçários, cursinhos e instituições de ensino superior. A medida determinou ainda a utilização de 100% da frota destinada ao transporte coletivo com ocupação limitada a 50%.

As medidas foram anunciadas pela Prefeita Cinthia Ribeiro em uma rede social e publicadas no Diário Oficial do município de hoje. Segundo o texto, as medidas foram necessárias devido ao “crescimento expressivo dos números de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) na Capital”.

De acordo com Cinthia Ribeiro, o momento carece apoio de todos. “Precisamos do apoio de todos p/ que as medidas restritivas adotadas sejam efetivas.”, disse no twitter.

O Diário Oficial traz o seguinte texto, “ficam suspensas, como medida de segurança sanitária no âmbito do Município, as atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior”.

A Prefeita disse ainda que não há como discutir o que ciência do mundo inteiro já confirmou e orienta. “Se você não circula, o vírus não circula. Nenhum prefeito no país se alegra em restringir o funcionamento de sua cidade. Trata-se de responsabilidade, fazer o que precisa ser feito. Não é fácil p ninguém”, ressaltou.

O decreto também determinou a utilização de 100% da frota destinada ao transporte coletivo urbano e rural, de caráter público ou privado, com lotação limitada a 50% da capacidade total de usuários.

Outra medida é o trabalho em home office para órgãos e entidades do município que não exijam a permanência nos prédios públicos. As medidas vão valer entre os dias 1º e 15 de março. O descumprimento das medidas sujeita os responsáveis a sanções administrativas, cíveis e criminais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins contabiliza 1.509 mortes por Covid-19
Próximo artigoPresidente Jairo Mariano recebe prefeito de Lavandeira para inclusão turística