A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) informou aos alunos, responsáveis e toda a comunidade escolar da capital que o início do ano letivo de 2021 está mantido para o dia 1º de março na Rede Municipal de Ensino, mas apenas de forma remota. Com o agravamento do cenário epidemiológico, e sob orientação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), a gestão municipal decidiu adiar o formato híbrido, ou seja, as aulas presenciais nas escolas, mantendo apenas as atividades remotas, por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School.

De acordo com o Decreto nº 1.996, publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira, 19, entre outras medidas adotadas para conter o avanço do vírus está a restrição ao funcionamento de instituições públicas ou privadas de ensino, conforme o contido nos Decretos n° 1.958, de 27 de outubro de 2020 e n° 1.971, de 9 dezembro de 2020.

Para a próxima semana, está prevista a publicação de um decreto que trata especificamente da Educação, com detalhamento das medidas necessárias para obter o melhor aproveitamento pedagógico possível, com segurança para a comunidade escolar, diante do atual cenário da pandemia.

O retorno das atividades educacionais presenciais só ocorrerá quando houver parecer favorável do COE Palmas Covid-19, que leva em conta os dados epidemiológicos como taxa de transmissão, taxas de internação e média móvel de novos casos da doença no município. Todas as decisões quanto à flexibilização das medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus são orientadas pelo COE.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiscalização impede realização de festa em chácara da região norte de Palmas, organização remarca evento para Luzimangues  
Próximo artigoHomem que matou a própria companheira a tiro em Araguaína pode pegar até 30 anos de reclusão