Integrante de grupo criminoso que assaltava casas em Araguaína e que agia com violência morre em confronto com a PM de Goiás

A Polícia Civil informou que um dos investigados na operação Hermanos, que tem como alvo uma quadrilha de assaltos a residências em Araguaína que seria formada por três irmãos, morreu nesta quinta-feira (4). O homem, de 26 anos, teria entrado em confronto com a Polícia Militar de Goiás durante uma tentativa de roubo em Goiânia. O nome do suspeito não foi informado.

Os agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) souberam da morte porque estavam em Goiânia para monitorar o suspeito e colher informações sobre as conexões dele no mundo do crime antes de efetuar a prisão. Após a morte do homem, uma mulher que estava com ele foi presa. O trabalho tem o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) de Goiânia.

A mulher presa tem 18 anos e seria casada com um dos irmãos da quadrilha. Ela estava foragida desde a primeira fase da operação e teria auxiliado em crimes que ocorreram em Araguaína, no norte do Tocantins. Ainda não está claro se o homem com quem ela era casada é o mesmo que morreu no confronto ou outro suspeito.

Os dois irmãos do homem morto nesta quinta-feira seguem foragidos e são procurados pelas polícias dos dois estados. A Polícia Civil informou que o grupo é considerado violento e conhecido por ameaçar e amarrar os moradores durante os assaltos às casas.

A operação para tentar desarticular a quadrilha está na quinta fase e pendeu outros suspeitos de associação com o grupo. Parte dos bens roubados também foi recuperada pelos investigadores. Em alguns dos crimes, até animais de estimação foram levados pelos assaltantes. (Com: G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguatins: Comissão vai analisar PL do aumento da alíquota previdenciária do FUNPREV
Próximo artigoJustiça Federal no Tocantins vai doar mais de 300 itens avaliados em mais de R$ 200 mil