EduardoSiqueira250-250x300O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) afirmou, durante pronunciamento nesta quarta-feira, 24, que fardas da Polícia Militar têm sido utilizadas indevidamente por cidadão civil. O fato já foi visto e documentado até mesmo em solenidades oficiais da corporação. “Há que se separar a responsabilidade das pessoas da condição de parente, secretário, amigo. É preciso respeitar o concurso e a formação do policial militar para honrar a farda que usam”, condenou Eduardo Siqueira.

O Parlamentar solicitou da tribuna que o Comandante Geral da Polícia Civil averigue se as denúncias são verdadeiras. “O código penal militar prevê detenção de seis meses para quem o faz”, destacou. O deputado solicitou que não seja facultado a “quem quer que seja”, a utilização do uniforme da Polícia Militar.

Plansaúde

Ainda da tribuna, Eduardo Siqueira respondeu declarações do Secretário da Administração à imprensa, que o pagamento aos prestadores de serviços do Plansaúde estavam em atraso em decorrência de débitos contraídos em 2014. “Ora senhor presidente, estamos em 2016, e em 2014 nunca houve reclamação de atraso nesses pagamentos”, afirmou.

Eduardo Siqueira ainda explicou que os serviços do Plansaúde são pagos em um prazo de cerca de 75 dias, sendo que a fatura é entregue no mês seguinte aos serviços prestados. Em seguida, são feitas as auditorias para evitar pagamentos indevidos e na sequência os procedimentos de quitação dos serviços. Por fim, Siqueira explicou que as faturas de novembro e dezembro de 2014 tinham vencimentos em janeiro e fevereiro de 2015. “Então não há que se falar em atraso nesses débitos”, frisou.

Eduardo Siqueira voltou a cobrar do Governo explicações sobre a destinação dos recursos descontados dos servidores públicos. “O Governo não está repassando aos bancos os valores dos consignados. Não pagou o alinhamento da Policia Civil, não pagou as promoções dos Policiais Militares, deve aos enfermeiros, aos anestesistas, portanto, não houve incremento de folha e ainda nos deparamos com atrasos de pagamento?”, indagou. “O exercício de Governo se faz com a responsabilidade administrativa”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAprovado requerimento que pede informações sobre cobrança da tarifa de esgoto
Próximo artigoMarcelo Miranda recebe integrantes do Parlamento Amazônico em reunião sobre desenvolvimento sustentável