Uma campanha nacional foi lançada para arrecadar doações que serão destinadas aos povos Yanomami, em Roraima. Em Palmas, é possível ajudar através de um ponto para entrega dos donativos em um shopping da capital. A ação é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista (FNA).

A comunidade Yanomami enfrenta um grave problema de saúde pública devido ao avanço do garimpo ilegal. Aproximadamente 99 crianças morreram por desnutrição, pneumonia e diarreia, em sua grande maioria. O Ministério da Saúde declarou emergência em saúde pública de importância nacional diante da da crise.

A presidente da Cufa Tocantins Juliana Soares, informou que podem ser doados alimentos não perecíveis, que devem ser deixados em um espaço cedido pelo Palmas Shopping na Praça de Alimentação.

“Tem duas caixas grandes que vão receber essas doações, tanto da região sul, quanto da região norte, como das outras cidades. Quem estiver vindo a Palmas, que esteja doando para ajudar, nesse momento de solidariedade à comunidade”, disse.

Juliana também explicou que as doações podem ser feitas através de quantias em dinheiro, enviadas para um pix da campanha nacional que é o [email protected].

“Esse dinheiro vai ser revertido em compra de medicação, que é muito importante nesse momento para a comunidade”, explicou.

A campanha foi lançada nacionalmente na segunda-feira (23) e não tem prazo para terminar. Segundo Pedro Rabelo, da Cufa de Goiás, todas as doações recebidas pela entidade nos estados serão encaminhadas para galpões em São Paulo. De lá, seguem para Roraima para distribuição aos indígenas Yanomami.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa cumpre extensa agenda de inaugurações e serviços em Araguaína nesta terça e quarta
Próximo artigoAfogamento: bombeiros militares entram no terceiro dia de buscas por idoso em Esperantina