No dia em que o Governador Wanderlei Barbosa completa 100 dias de Governo, ele entrega mais de 500 títulos definitivos de propriedade para moradores da Quadra Arso 131 (antiga 1.303 sul), em Palmas. Ao total 570 famílias receberam seus documentos só neste domingo, alguns tiveram a satisfação de receber das mãos do próprio governador.

Com a entrega, já são mais de 1,5 mil famílias beneficiadas com títulos definitivos só em Palmas durante o período de gestão de Wanderlei Barbosa. O programa de regularização fundiária do Governo do Estado é colocado em prática por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias, em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

“Nós sabemos da importância de termos o documento da nossa casa, e isso nos dá mais segurança e dignidade. O Estado continuará a oferecer à população serviços de qualidade. Eu estou muito feliz em poder proporcionar isso a cada família”, frisou o Governador, reafirmando a disposição em avançar com políticas públicas para proporcionar o acesso da população a todos os serviços públicos.

IPVA

Outra ação em que o Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa teve destaque e aumentou sua popularidade, foi a decisão de manter a mesma tabela de 2020 para cobrança do IPVA 2022, o que evitou um reajuste de ate 34% para os condutores.

Wanderlei Barbosa editou no dia 22 de dezembro, Medida Provisória (MP) mantendo a mesma base de cálculo do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) utilizada em 2021 também para o ano de 2022. O cálculo do IPVA é baseado na Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que calcula o preço médio dos veículos automotores, sempre em referência ao ano anterior, mas devido ao aumento significativo ocorrido em 2021, o Governador decidiu continuar utilizando a Tabela Fipe 2020.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMesmo com aumento acelerado de casos de covid-19, Palmas inicia aulas 100% presenciais nesta segunda, 31
Próximo artigoPresidente Bolsonaro adia para março vinda a Porto Nacional