Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em reunião com representantes das forças de segurança pública, Sistema Integrado de Metas começa a ser executado no Tocantins
    NORTE

    Em reunião com representantes das forças de segurança pública, Sistema Integrado de Metas começa a ser executado no Tocantins

    Por Norte do Tocantins20 de janeiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    SSP/TO

    A Segurança Pública do Tocantins realizou virtualmente a primeira reunião para alinhar a execução do Sistema Integrado de Metas, cujo Decreto nº 6.198 foi assinado pelo governador Mauro Carlesse no dia 9 de dezembro de 2020. Na oportunidade, o Governador também assinou o Decreto nº 6.197 que instituiu o Sistema de Inteligência de Segurança Pública.

    Conforme o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), secretário Cristiano Barbosa Sampaio, as reuniões serão realizadas semanalmente. Nelas, os representantes das forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria da Cidadania e Justiça e Departamento Estadual de Trânsito, entre outros participantes) vão realizar o acompanhamento sistemático dos indicadores, analisar os dados e planejar ações pontuais nos locais onde houver maior concentração de crimes.

    Com a implantação do Sistema Integrado de Metas, o Governo do Tocantins proporcionará à população uma resposta mais efetiva no combate à criminalidade. O secretário Cristiano Sampaio ressalta que o enfrentamento dos crimes contra a vida e crimes contra o patrimônio no Estado está sendo realizado com base em planejamento decorrente da coleta de dados onde são analisados diversos fatores, entre os quais o georreferenciamento das manchas criminais, inteligência e procedimentos investigatórios.

    O Secretário observa que o Sistema Integrado de Metas e o Sistema Estadual de Inteligência da Segurança Pública decorrem das ações prevista no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESSE), que foi instituído ainda no ano de 2019 pelo Governo do Tocantins e que prevê o planejamento e ações para os próximos 10 anos.

    “Ambos os sistemas estão baseados em dados de inteligência e em estatísticas criminais. Juntos, eles vão proporcionar a execução de operações integradas entre as forças de segurança de maneira permanente em todo o Estado”, finalizou Cristiano Sampaio.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJogador pentacampeão Edmílson Moraes visita Palácio Araguaia
    Próximo artigo Palmas começa a imunizar profissionais da saúde contra a Covid-19
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.