Agora o servidor do executivo estadual pode acompanhar o status da sua licença médica no Portal do Servidor. A nova funcionalidade lançada pela Junta Médica Oficial do Estado, foi disponibilizada nesta terça-feira, e faz parte de um pacote de inovações que a Secretaria da Administração (Secad) e a Agencia de Tecnologia da Informação do Estado vem desenvolvendo para facilitar e agilizar o acesso do servidor aos serviços da pasta.

Com a nova ferramenta, o servidor tem acesso aos prazos e informações da licença solicitada ou concedida, também ao histórico de licenças usufruídas ou negadas. “Como a concessão de licenças é uma peça fundamental na vida do servidor, nosso objetivo é facilitar e otimizar o acesso às informações funcionais”, afirma Márcia Varão, diretora da Junta Médica Oficial do Estado.

Segundo o secretário da Administração, Edson Cabral, esta iniciativa faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado em modernização administrativa, transformação digital e desburocratização de processos. “Hoje a sociedade é digital e os serviços públicos tem que se adaptar e existir nessa nova realidade. O acesso do servidor do Tocantins a essas informações em um aplicativo que está na palma da sua mão, além de agilizar o atendimento, traz mais transparência ao processo, gera menos insegurança no servidor e ainda evita filas na Junta Médica”, destacou.

Acesso

Para acessar funcionalidade, basta entrar no Portal do Servidor e em seguida clicar no ícone “Concessões Junta Médica”.

Ao clicar nessa opção, as solicitações poderão estar em 4 situações diferentes:

1 – Em análise: situação inicial, ou seja, a solicitação foi cadastrada no sistema;

2 – Pendente: para que a solicitação seja deferida é necessário que o servidor solucione a pendência que pode ser visualizada no botão detalhes;

3 – Indeferido: Solicitação não cumpriu os requisitos necessário para concessão do benefício;

4 – Deferido: solicitação concedida;

Em todas as situações, ao clicar em detalhes, haverá mais informações tais como, quais documentos estão pendentes e os prazos necessários. Além disso, o servidor poderá acompanhar qualquer cadastro no Ergon em seu prontuário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovens são mortos pela PM durante abordagem no norte do Tocantins
Próximo artigoDe olho na prefeitura de Palmas, Alan Barbiero comunica saída do PSB e ida para o Podemos