Os policiais Átila Azevedo Gomes Júnior e Renato Tolentino Mendes posando com suas motocicletas.

 

O 1º tenente Renato Tolentino Mendes e 1º tenente Átila Azevedo Gomes Júnior na placa que indica "o fim do mundo"
O 1º tenente Renato Tolentino Mendes e 1º tenente Átila Azevedo Gomes Júnior na placa que indica “o fim do mundo”

Em uma aventura de tirar o fôlego, dois policiais militares tocantinenses passaram por quatro países rumo ao fim do mundo, como é conhecida a cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina. E para a aventura ficar completa, eles fizeram todo esse percurso de moto.

O 1º tenente Átila Azevedo Gomes Júnior e 1º tenente Renato Tolentino Mendes partiram em suas motocicletas da Praça dos Girassóis, em Palmas, no dia 02/01 e depois de sete dias de viagem chegaram a Ushuaia, percorrendo 7.159 quilômetros. Pelo caminho, eles enfrentaram climas adversos com vento, neve e temperaturas cujas sensações térmicas variaram de quentes 50 graus a congelantes 10 graus negativos.

No percurso, quando chegaram a viajar 1.600 quilômetros por dia, os militares também puderam curtir as belezas e encantos daquela região como a Geleira Perito Moreno, que fica entre a Argentina e o Chile; o Parque Nacional da Terra do Fogo, onde eles estiveram no Circuito Lapataia, lugar em que finaliza a Ruta Nacional Nº 3, que é o ponto mais ao sul da estrada que cruza as Américas de Norte a Sul. Os policiais também passaram pelo Estreito de Magalhães, onde o Oceano Atlântico se encontra com o Pacífico, fazendo a travessia de balsa até o Chile.

Eles ainda passaram pelas cidades de Rio Gallegos, El Calafate, Perito Moreno, Bariloche, Puelches, Buenos Aires, todas na Argentina, e Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai.

Agora os aventureiros já estão em viagem de volta ao Brasil, especificamente passando pela cidade de Pelotas (RS). Os dois policiais militares chegarão a Palmas no domingo, 31, e serão recepcionados na Praia da Graciosa, às 17h30 horas.

Os policiais Átila Azevedo Gomes Júnior e Renato Tolentino Mendes posando com suas motocicletas.
Os policiais Átila Azevedo Gomes Júnior e Renato Tolentino Mendes posando com suas motocicletas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTodos os vereadores de cidade mineira são presos acusados de receberem diárias que nunca aconteceram
Próximo artigoTocantins é 4° Estado em devolução de embalagens vazias de agrotóxicos