marlone
marlone

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira, 16, que o meia Marlone jogará pelo time celeste na próxima temporada. Segundo ele, o grupo de investidores chegou a acordo com o Vasco e o atleta vai defender o atual campeão nacional.

O jogador, de 21 anos, foi uma das revelações do Vasco no Campeonato Brasileiro. Natural de Augustinópolis, cidade da região Norte do Tocantins ele foi adquirido por um grupo de investidores e deve ficar no Cruzeiro por cinco temporadas.

O Vasco tentou aumentar o salário do jogador para elevar a multa contratual, mas as duas partes não chegaram a um acordo. Ele recebia cerca de R$10 mil reais e o Gigante da Colina propôs um aumento para R$50 mil. O atleta deve ganhar aproximadamente o dobro disso no clube celeste.

O negócio demorou a desenrolar, porque o clube celeste queria uma composição que beneficiasse o Vasco da Gama, apesar dos investidores poderem pagar a multa e adquirir o jogador em definitivo.

O Cruzeiro ainda não deu detalhes sobre o negócio, mas deve ceder Pedro Ken, que estava emprestado, e Everton, que perdeu espaço com a chegada de Samudio, ao clube carioca. “Por isso que esta tratativa demorou um pouco, no final das contas o Cruzeiro conseguiu (contratar) e para que o Vasco ficasse bom. É uma satisfação ter conseguido contratar um jogador que o Brasil conheceu, um jovem do presente e do futuro do Cruzeiro e que tenho certeza que vai dar alegria para a torcida do Cruzeiro”, afirmou o dirigente Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O diretor do Cruzeiro confirmou que o acerto com o Vasco aconteceu nesta segunda-feira. “Apesar do Vasco ter uma situação de uma multa pré-definida, o Cruzeiro exigiu deste jogador, que fosse feito uma composição que o Vasco ficasse satisfeito. O Cruzeiro exigiu que, apesar dos valores definidos, que os investidores acordassem situações com o Vasco,que conseguisse melhorar uma situação que parecia adversa”, disse Alexandre Mattos.

Marlone teve a primeira chance no profissional da equipe carioca justamente com o técnico Marcelo Oliveira, que aprovou a aquisição do jovem jogador, que chega para uma posição concorrida no time estrelado. O Cruzeiro conta com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Elber e Alisson para a mesma posição.

Além de Marcelo Oliveira, Marlone também reencontrará dois ex-companheiros de Vasco. O volante Nilton e o zagueiro Dedé, que se transferiram para o Cruzeiro em 2013 e se tornaram tricampeões no time celeste sendo dois dos principais destaques na campanha. O sucesso dos companheiros influenciou na decisão do jogador em defender o Cruzeiro.

A negociação para a saída de Marlone e cessão, pelos investidores do jogador para o Cruzeiro, se arrastou por longo tempo. O Campeonato Brasileiro ainda não havia terminado e já se comentava que Marlone, que despertou o interesse de outros clubes, atuaria pelo campeão nacional. A diretoria do Cruzeiro admitia o interesse pelo jogador, mas repetidas vezes disse que a oficialização dependia principalmente do acerto entre investidores e o Vasco.

Dessa forma, o Cruzeiro havia informado que só se pronunciaria a respeito, quando houvesse a definição oficial do assunto. “Estava aguardando que a documentação chegasse, ela chegou há dez minutos e as coisas encaminharam muito bem, é um prazer anunciar o Marlone de forma oficial”, observou Alexandre Mattos.

(Com informações do Uol)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.