Campanha
Campanha

O governador Marcelo Miranda lançou no último sábado, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O evento aconteceu na Fazenda Camarinha, em Jaú do Tocantins. Durante o evento também foram entregues sete veículos para auxiliar o setor de defesa agropecuária em todo o Estado. Na primeira etapa da campanha, que aconteceu de 1º a 31 maio deste ano, a vacinação atingiu mais de 99% do rebanho tocantinense. Para o governador os resultados positivos são frutos da parceria entre estado e criadores.

Atualmente o Tocantins conta com um rebanho de cerca de de 8,5 milhões de animais. Destes 4 milhões devem ser vacinados nesta etapa da Campanha. O presidente da Adapec, Humberto Camelo, falou da expectativa de vacinação. O estado conquistou há 19 anos o status de zona livre da aftosa com vacinação. Em 2015, exportou 50 mil toneladas de carne. Para países  como a Rússia, Egito, China (Hong Kong), Irã, Iraque, Argélia, Emirados Árabes, Líbia, Venezuela, entre outros.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.