As inscrições para o Concurso de Desenho Natalino do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terminarão nesta quinta-feira, 19. O concurso é voltado para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental e no ensino médio da rede pública estadual de Ensino. Os premiados em primeiro lugar terão os seus desenhos utilizados nos cartões de Natal deste ano, do Governo do Tocantins.

O prazo de inscrição segue até o próximo dia 19 deste mês. Os interessados em participar devem procurar as unidades escolares de ensino. O objetivo é que os estudantes manifestem, por meio de desenhos, a criatividade e a compreensão sobre o tema Natal com a minha família. Tendo também como foco a valorização do regionalismo, a intenção é que os desenhos contemplem os aspectos culturais e ambientais do Tocantins.

Segundo a gerente de Cultura da Seduc, Doralice Loureiro, a procura das escolas para participação no concurso está grande. “Com apoio das diretorias de ensino, mobilizamos todas as escolas da rede pública do Estado para que chamassem os alunos para participar do concurso. O Concurso de Desenho Natalino já está sendo um sucesso”, contou.

Premiação

O concurso premiará 1°, 2º e 3° lugar nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os autores dos desenhos classificados em primeiro lugar serão premiados com um X-Box, certificados, além de ter os seus desenhos utilizados nos cartões de Natal 2015 do Governo do Estado. Suas respectivas instituições de ensino receberão troféus e certificados.

Os classificados em segundo lugar serão premiados com um Playstation e certificados. Já os classificados em terceiro lugar serão premiados com uma câmera digital e certificados. As instituições de ensino das duas colocações também serão premiadas com troféus e certificados.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.