A partir deste sábado, 21, o Tocantins passa a contar com uma nova unidade processadora de soja. A nova indústria, localizada na BR-153, município de Guaraí, foi inaugurada nesta tarde, com a presença do governador Marcelo Miranda, que ressaltou a importância da industrialização no Estado.

“Ao longo dos últimos anos temos criado as condições para que os investidores encontrem, aqui, os meios necessários para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, pontuou.  Segundo o governador, é preciso imprimir a marca da indústria nas atividades econômicas do Tocantins. “Aqui é o lugar certo. Onde o agronegócio é forte, onde produzimos e geramos riquezas”, destacou.

O diretor administrativo da indústria, Márcio Takatsu, não escondeu o otimismo com o novo empreendimento. “É gratificante ver que a gente escolheu uma área promissora. Viemos para atender a uma demanda que tinha aqui no Estado. Instalamos (a indústria) numa região bem localizada, com uma logística fantástica, o que vai facilitar o atendimento dos nossos clientes”, destacou.

Quem também comemorou a chegada da indústria foi a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda. Para ela, além de agregar valor à produção local, haverá geração de emprego e renda.  “A chegada da indústria vai além da fabricação de óleo. Estamos à disposição para uma parceria de inovação e progresso”, pontuou a prefeita.

Tare

Durante a solenidade, o governador e representantes da empresa assinaram o Termo de Acordo de Regime Especial (TARE) que concede incentivos fiscais ao empreendimento, por meio do Pró -Industria.

A indústria

Com investimento de R$ 10 milhões, a indústria Nutrifoco pertence ao grupo Focoagro e atuará no processamento de óleo e farelo de soja. Implantada numa área de 28 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para processar 160 toneladas de soja por dia.

O grupo também possui unidades armazenadoras de grãos em Pedro Afonso e uma unidade administrativa e financeira em Palmas. Até o fim deste ano, a expectativa é inaugurar mais uma unidade armazenadora e uma loja de insumos agrícolas em Gurupi.

A inauguração da indústria foi acompanhada pelo deputado estadual Nilton Franco; secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro; presidentes de autarquias, prefeitos e vereadores da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSW4 furtada em PE é apreendida durante treinamento de identificação veicular em Araguatins
Próximo artigoTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no norte do Estado