Presidente Dilma Roussef
Presidente Dilma Roussef

A dois dias da abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Palmas na próxima sexta-feira para participar da cerimônia com os indígenas. O evento de abertura está programado para as 17 horas, na grande Arena, na Vila dos Jogos.

Durante o lançamento dos Jogos Indígenas, no dia 23 de junho na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a presidente anunciou que pretendia participar do evento. Na ocasião, Dilma ressaltou que Palmas e o Tocantins seriam conhecidos no mundo inteiro, por sediar os jogos.

Desde o último final de semana, povos de várias etnias desembarcaram em Palmas, para participar, trabalhar ou acompanhar a realização dos primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O evento contará com 23 etnias brasileiras e mais 24 países das Américas, Oceania, Ásia e África

Interdição

Porta conta da movimentação no dia da cerimônia de abertura, a Prefeitura de Palmas irá intertidar a Avenida Teotônio Segurado será interditada sentido Sul/Norte. A interdição acontecerá somente na sexta-feira, das 16 às 19 horas. O bloqueio iniciará na altura da entrada para o aeroporto até NS – 15, entrada para o Estádio Nilton Santos. Não haverá interdição na Teotônio no sentido Norte/Sul.

A recomendação da Prefeitura é para quem estiver na região Sul de Palmas e precisar acessar a Vila dos Jogos ou a região central utilize a rodovia TO-050. Somente terão acesso ao trecho interditado carros credenciados e os ônibus do transporte público. Diante disso, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte orienta a população a utilizar o transporte público.

Àqueles que optarem por utilizar o ônibus coletivo para irem aos JMPI poderão descer nos pontos em frente às universidades Ulbra e Católica e integrar na linha exclusiva e gratuita que levará direto a entrada do Estádio Nilton Santos. A linha operará com intervalos de cinco em cinco minutos, das 15 às 22 horas, e fará um percurso de 6 km em volta da Vila dos Jogos, percorrendo às áreas de estacionamento, passando em frente às universidades Ulbra e Católica.(Valmir Araújo com informações da Ascom Prefeitura)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.