As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a Fiol, precisam ser concluídas o mais rápido possível para impulsionar o desenvolvimento econômico do Tocantins e do sudoeste da Bahia. Foi esse o assunto de reunião que o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) e o senador Otto Alencar (PSD-BA) tiveram, nesta quarta-feira (28/10), com o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, e o ministro Bruno Dantas.

A ferrovia, que, segundo o projeto original, vai de Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no Tocantins, vai integrar Norte, Centro-Oeste e Nordeste e facilitar o escoamento de nossa produção agrícola, gerando mais renda e emprego para a região. Na reunião de hoje no TCU, que também teve a participação do governador da Bahia, Ataídes deixou claro que o atraso nas obras, já interrompidas por diversas vezes, é injustificável e compromete o justo desenvolvimento econômico da região.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.