O Procurador da República e membro da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos, será o principal conferencista do seminário “Combate à corrupção: panorama atual e atuação interinstitucional”, organizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), e falará sobre o enfrentamento à corrupção e a experiência vivenciada durante a Operação.

O evento ocorre no dia 03 de outubro, no auditório da instituição, das 14h às 18h, e está sendo organizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Criminal (Caopac) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).

O Seminário conta com 70 vagas e é voltado para membros do Ministério Público, integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado do Tocantins (FOCCO-TO), organizações parceiras e instituições de ensino. As inscrições para participação presencial devem ser realizadas no período de 10 de setembro a 02 de outubro, no endereço http://cesaf.mpto.mp.br/eventos. Para as Promotorias do Interior, as inscrições devem ser realizadas pelo endereço http://eadcesaf.mpto.mp.br.

O objetivo do evento é promover a reflexão e o intercâmbio de práticas e saberes na área de prevenção e combate à corrupção, tendo como ponto de partida a contribuição dos membros do Ministério Publico atuantes na Operação Lava Jato, uma operação de grandes proporções que envolveu diversos agentes públicos.

Programação

Conferência Tema: “O futuro do combate à corrupção”

  • ConferencistaCarlos Fernando dos Santos Lima – Procurador Regional da República do Ministério Público Federal e Membro da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba

Painel Tema: “A utilização da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13) na tutela da probidade na administração pública”

Painelistas:

  • Cláudio Henrique Fernandes Paiva

Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Tocantins

  • Paulo Rubens Carvalho Marques

Procurador da República e Coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF)

Coordenador do Painel:

  • Vinícius de Oliveira e Silva

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins. coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e do Patrimônio Público (Caopac), membro integrante do Fórum Nacional do Combate à Corrupção do CNMP, membro fundador da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Combate à Corrupção(AMPCO

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.