Memória do Sindicato Sindicato Rural de Araguaína

O Sindicato Rural de Araguaína está iniciando, nesta segunda-feira, 11, uma campanha para reunir material que conte a sua história. Fotos, vídeos, troféus ou o registro de “causos” de quem vivenciou eventos envolvendo atividades do SRA.

Para Roberto Paulino, Presidente do SRA, 2017, ano do jubileu de fundação do Sindicato, é o momento ideal para a criação de um acervo histórico: “A história do Sindicato Rural é também a história de nossa região nos últimos 50 anos e este acervo estará disponível para pesquisadores e centros acadêmicos”, explica Paulino.

O Presidente do Sindicato Rural de Araguaína também informou que parte deste material poderá fazer parte de um DVD comemorativo aos 50 anos do Sindicato que será lançado em Outubro, como parte das comemorações.

Confira o Comunicado:

PARTICIPE DA CRIAÇÃO DO ACERVO DO SRA

2017, ano do jubileu do Sindicato Rural de Araguaína, estamos catalogando todo material alusivo à nossa história.

O objetivo é reunir o maior número possível de donativos com valor histórico. E este material, poderá ainda fazer parte do DVD comemorativo que estamos produzindo.

Em nossos arquivos, estes materiais serão guardados com os cuidados que merecem e farão parte de um acervo de grande valor, não só para associados, como também para instituições de ensino, pesquisadores e toda a comunidade.

Acreditamos que o resgate da história de nosso Sindicato é uma ação coletiva, por isso contamos com a sua colaboração.

Participe conosco!

Contribua com fotos, documentos, publicações e outras lembranças que ajudem a contar a trajetória do Sindicato Rural de Araguaína.

As doações de materiais históricos podem ser feitas diretamente na sede do Sindicato, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3416-0200 ou no e-mail aci@portalsra.com.br.

Desde já, deixo aqui o meu muito obrigado, em nome de toda a diretoria.

Roberto Paulino

Presidente

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.