O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), encerra nessa segunda-feira, 04, o Curso “Inclusão Digital” no município de Dueré, a realização do curso foi uma parceria entre o SENAR e o Sindicato Rural de Dueré, presidido pela sua presidente Ozenira Marques Caldeira.

Destinado a capacitar sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, o micro-ônibus é equipado com computadores para auxiliar no aprendizado sob a coordenação do instrutor, Geuny Ribeiro dos Santos. “Muitos alunos tem o contato pela primeira vez com esse tipo de ferramenta, então nós ensinamos do básico ao mais avançado, para que eles possam sair preparados para o mercado de trabalho”. Relatou o instrutor.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática tudo o que diz respeito a era digital, como por exemplo, para a aluna Raynara dos Santos Cantuario, a realização do Curso em Dueré foi uma oportunidade ímpar de conhecimento e aprendizagem “Eu estou inteiramente satisfeita em ter a oportunidade de poder fazer um curso do SENAR, que com certeza ira acrescentar muito na minha vida enquanto profissional”.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR, com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento de produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.