3º módulo de capacitação de Boas Práticas Agrícolas

Técnicos da extensão rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participaram do 3º módulo de capacitação de Boas Práticas Agrícolas e de Beneficiamento das culturas do arroz, feijão e mandioca.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ruraltins.

A capacitação para 50 técnicos, iniciada na quarta-feira, 30, se estendeu até a sexta-feira, 1º de setembro no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, no povoado Santa Tereza, região do Bico do Papagaio. Teve palestras direcionadas ao monitoramento e ao controle de pragas, doenças da mandioca, arroz, feijão e plantas invasoras.

O curso de capacitação faz parte das ações do projeto de desenvolvimento de difusão de boas práticas nas culturas do feijão, arroz e mandioca no Tocantins. O projeto atua em 32 Unidades de Referência Tecnológicas (URTs) distribuídas nos municípios localizados na região centro-norte do Estado.

Convênio

A capacitação é fruto de um convênio entre a Seagro e o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo como objetivo incentivar a formação de técnicos especializados para fomentar a produção das cadeias produtivas do arroz, feijão e mandioca.

Participam da capacitação profissionais da Seagro, da Diretoria de Pesquisa Agropecuária  da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins Agro), do Mapa, do Ruraltins, da Embrapa e do IFTO. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Seagro).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.