entrevista-colitiva-sobre-liminar-tse-29-09-16-ag-1Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 29, o coordenador jurídico da Coligação Coragem pra Fazer Diferente, advogado Marcelo Cordeiro falou sobre as condições de elegibilidade do candidato a prefeito Raul Filho, deferida na tarde da última quarta-feira, 28, concedida pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE), por unanimidade..

De acordo com Marcelo Cordeiro ao deferir o registro de candidatura, o TRE confirma todas as condições para que Raul Filho seja candidato. “Raul Filho está apto a ser votado, sem nenhum impedimento jurídico. O que o eleitor precisa que chegue até ele são informações eleitorais honestas, para que tenha condições de fazer sua opção eleitoral de forma consciente”, avaliou.

Segundo Marcelo Cordeiro a decisão monocrática ado juiz Nefi Cordeiro do Superior tribunal de Justiça em nada interfere nas condições de elegibilidade de Raul Filho. “Essa foi um decisão monocrática, que carece de avaliação do colegiado e tem todos os elementos para não se sustentar. Porém, mesmo que o STJ a confirme, mesmo assim, não muda a condição concedida pela Corte Eleitoral, que garante os direitos políticos de Raul Filho.”, defendeu.

O advogado disse ainda que essa condição de elegibilidade foi concedida desde o momento em que Raul Filho se apresentou à Justiça Eleitoral e foi considerado apto a concorrer nestas eleições.

O candidato a prefeito Raul Filho (PR) disse que está absolutamente tranquilo e que de certa forma já era inclusive esperado este tipo de expediente. “Desde a pré-campanha que tentam nos deixar inelegíveis. Porém, quem garantiu nossa elegibilidade foi a própria corte eleitoral. Esses ataques, na verdade estão servindo para fortalecer a opção do eleitor por nossa candidatura”, avaliou.

Raul Filho disse ainda que nunca esteve tão confiante em sua eleição como agora. Em sua avaliação essas tentativas sucessivas e mal sucedidas de seus adversários de o tornar inelegível só tem irritado o eleitor palmense. “Temos recebido apoio, inclusive de pessoas declarando que mudaram seus votos por conta da onda de mentiras pregadas contra nossa candidatura”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm reunião com multidão, Valderez reforça compromisso com os servidores: “chega de perseguição”
Próximo artigoServidores da saúde dizem que são tratados pelo governo como escravos e aprovam proposta do MUSME