MPE
MPE

Foi levado a Júri Popular nesta terça-feira, 21, Claudinei Silva Cardoso, acusado do assassinato de Waldomiro Francisco de Jesus Filho durante discussão em partida de sinuca. O crime aconteceu em um bar, na cidade de Dianópolis, em maio de 2017. O Júri acolheu as alegações do Ministério Público e o réu foi condenado a uma pena de seis anos.

De acordo com a denúncia criminal, oferecida pelo Ministério Público, Claudinei desferiu golpe, com uso de arma branca, no peito esquerdo da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu antes de ser atendido no hospital. O Promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira argumentou no Júri, que o réu não agiu em legítimas defesa e nem foi homicídio privilegiado, ou seja, praticado sob o domínio de violenta emoção por provocação da vítima, como sustentou a defesa.

O Conselho de Sentença acolheu todas as teses do MP e considerou o réu culpado, sendo-lhe aplicada pena de seis anos de reclusão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins intensifica ações de prevenção contra queimadas no interior
Próximo artigoJustiça determina que Controle Interno da Câmara de Palmas seja provido exclusivamente por servidores efetivos