Dorinha
Dorinha

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) participa nesta quinta-feira, 08, da Conferência Intermunicipal de Educação em Araguatins, no norte do Estado. A parlamentar fará a palestra de abertura intitulada “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”. A conferência acontecerá, a partir das 19 horas, no Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte.

Professora Dorinha é uma das maiores defensoras do Plano Nacional de Educação no Congresso Nacional e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área. O PNE define metas para a educação brasileira para os próximos 10 anos. Entre as 20 metas originalmente estabelecidas, estão: alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade; erradicar o analfabetismo absoluto; reduzir o analfabetismo funcional; oferecer educação em tempo integral em 50% das escolas públicas de ensino básico; aumentar o número de professores da educação básica com nível de pós-graduação lato e stricto sensu; e garantir remuneração do professor aos demais profissionais. Atualmente essa diferença salarial chega a 40%.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.