Foto: Wilson Roberto
Foto: Wilson Roberto

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) participou nesta terça-feira, 17, da festa tradicional religiosa do município de Monte do Carmo-TO, ‘Caçada da Rainha’. A festa acontece há pelo menos 200 anos no município de Monte Carmo e consiste em uma movimentação de rua com presença de tambores, na qual as pessoas dançam e cantam.

Wanderlei que foi representando o governador do Estado Mauro Carlesse (PHS), acompanhado pelo vereador de Palmas e pré-candidato a deputado estadual, Léo Barbosa, seguiram a comitiva da rainha juntamente com os caçadores e convidados da festa. A rainha montada a cavalo ao lado do rei e trajados conforme o costume medieval percorreram pelas ruas da cidade.

O vice-governador lembrou que a festa de Monte do Carmo é preservada pelas pessoas mais simples e tradicional do local, além de fazer parte da cultura do Tocantins. “ Monte do Carmo é rico culturalmente e as festas religiosas do município é uma oportunidade de divulgar a cultura que está preservada”.

Durante a festa, Wanderlei se juntou aos personagens como rei, rainha, caçadores, caretas, batedores de tambor e os dançadores e com sua simpatia contagiou todos os participantes e convidados.

Já Léo Barbosa, disse que ficou muito honrado e feliz com o convite para a festa. “Poder participar dessa grande demonstração de fé, é sem dúvidas fortalecedor, eu fiz questão de vir aqui como cidadão, oportunidade para estar perto dos amigos e demonstrar minha fé e gratidão”, ressaltou.

Nesta terça, além do vice-governador e do vereador Léo Barbosa, também marcaram presença na festa o ex-vereador Edilson, o suplente de vereador de Porto João Justino, o deputado estadual Cleiton Cardoso, o vereador Filadélfio, o vice-prefeito de Pindorama Edinom Mendes e diversas lideranças políticas da região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTJ condena Casas Bahia por não trocar aparelho celular com defeito
Próximo artigoMP requer afastamento de prefeito de Nova Olinda por suspeita de desvios de mais de R$ 11 milhões