Foto: Wilson Roberto

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) participou nesta terça-feira, 17, da festa tradicional religiosa do município de Monte do Carmo-TO, ‘Caçada da Rainha’. A festa acontece há pelo menos 200 anos no município de Monte Carmo e consiste em uma movimentação de rua com presença de tambores, na qual as pessoas dançam e cantam.

Wanderlei que foi representando o governador do Estado Mauro Carlesse (PHS), acompanhado pelo vereador de Palmas e pré-candidato a deputado estadual, Léo Barbosa, seguiram a comitiva da rainha juntamente com os caçadores e convidados da festa. A rainha montada a cavalo ao lado do rei e trajados conforme o costume medieval percorreram pelas ruas da cidade.

O vice-governador lembrou que a festa de Monte do Carmo é preservada pelas pessoas mais simples e tradicional do local, além de fazer parte da cultura do Tocantins. “ Monte do Carmo é rico culturalmente e as festas religiosas do município é uma oportunidade de divulgar a cultura que está preservada”.

Durante a festa, Wanderlei se juntou aos personagens como rei, rainha, caçadores, caretas, batedores de tambor e os dançadores e com sua simpatia contagiou todos os participantes e convidados.

Já Léo Barbosa, disse que ficou muito honrado e feliz com o convite para a festa. “Poder participar dessa grande demonstração de fé, é sem dúvidas fortalecedor, eu fiz questão de vir aqui como cidadão, oportunidade para estar perto dos amigos e demonstrar minha fé e gratidão”, ressaltou.

Nesta terça, além do vice-governador e do vereador Léo Barbosa, também marcaram presença na festa o ex-vereador Edilson, o suplente de vereador de Porto João Justino, o deputado estadual Cleiton Cardoso, o vereador Filadélfio, o vice-prefeito de Pindorama Edinom Mendes e diversas lideranças políticas da região.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.