A mais importante programação de lazer e turismo de Tocantinópolis já começou, e para prestigiar esse momento, milhares de pessoas de várias localidades, muita animação e shows com a banda Pisada Xique e Grupo Ousadya marcaram a abertura do período de veraneio da Praia da Santa, de Tocantinópolis, no último domingo (9). A temporada seguirá até dia 13 de agosto.

Ocupando uma área total de 30.325,66m², a praia fica localizada na Ilha da Santa, e através da parceria com o Governo do Estado do Tocantins, deputados estaduais Toinho Andrade e Luana, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Coordenação Municipal de Cultura montou uma estrutura com 30 barracas, sendo 20 de bares e restaurante, e 10 de lanches variados. A Prefeitura de Porto Franco/MA também é um dos parceiros do evento.

Buscando atender bem e com qualidade a grande demanda de turistas e visitantes, o local dispõe ainda de palco para shows, guarda-vidas, além de espaço exclusivo para esportes. Para aqueles que querem chegar e encontrar tudo pronto existem áreas para quem prefere montar sua barraca de camping. Internet wi-fi, banheiros químicos, seguranças e policiamento ostensivo da Política Militar também integra a estrutura logística do ambiente.

O evento teve apoio do Governo do Estado e os deputados estaduais Toinho Andrade e Luana Ribeiro.

O coordenador de Cultura, Celino Nunes destaca que a Praia da Santa é uma das mais visitadas do Estado do Tocantins, por este motivo, a cada ano o município tem melhorado a estrutura para receber os visitantes. “O prefeito determinou total empenho da equipe organizadora e colaboradores, a fim de proporcionarmos uma temporada em alto estilo visando agradar nossa população e os turistas que aqui aportarem, afinal de contas, a Praia da Santa é o cartão postal do nosso município e queremos atender bem para que voltem sempre” disse.

Esportes

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer montou programação com várias modalidades esportivas. Ao todo, são sete modalidades oferecidas: Trilha Feminina de Moto – Brutas Off Road; Futevôlei, Vôlei de praia, Torneio de Skate – cultura Street, Passeio Ecológico de Caiaque, Canoagem, Corrida de Areia (100m), e Corrida de Rua (6Km), sendo que essa última modalidade será distribuída em nove categorias.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que fica localizada na Rua Padre Giuliano Moretti, Centro (antigo prédio dos Pioneiros Mirins), ou pelo telefone (63) 3471-1447. O horário de atendimento é das 8 às 12h. As competições integram as festividades comemorativas aos 159 anos de Tocantinópolis, bem como fazem parte do Projeto Verão: Esporte a favor da Vida.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.