Com o encerramento nesta 3ª feira (27/07) das inscrições para o processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os candidatos agora sofrem com a expectativa sobre o resultado. E com razão. A concorrência não é pequena. As 1.500 vagas oferecidas em 40 polos da rede são disputadas por 8.530 candidatos. Para o Tocantins foram disponibilizadas 40 vagas, 20 para o polo de Araguatins, e 20 para o polo de Palmas, tendo atingido uma das maiores concorrências do país: 11 candidatos por cada vaga.

O gabarito preliminar estará disponibilizado no site http://www.senar.org.br/etec/ a partir da segunda-feira, 1º de agosto. O resultado oficial sai no dia 4. O exame inclui uma redação e prova objetiva, com 30 questões de Matemática, Português e Conhecimentos Gerais.

Para a superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, esta grande procura compreensível, “uma vez que o SENAR tem o reconhecimento nacional da excelência na realização de seus cursos e tem levado à população do meio rural uma formação técnica de qualidade, tendo por diferencial a combinação entre atividades a distância e presenciais que possibilitam a vivência prática e informações teóricas para atender aos desafios do campo”, destaca Rayley.

O CURSO

Gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo SENAR em parceria com o Ministério da Educação (MEC), tem como proposta preparar profissionais que somem conhecimentos técnicos e empreendedorismo e possam atuar em qualquer dos elos da cadeia do agronegócio, seja na produção, no comércio ou na pesquisa. Oitenta por cento das aulas são a distância. Os outros vinte por cento da carga horária são reservados para aulas presenciais e visitas técnicas no campo ou agroindústrias.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.