11402981_816041888515611_4178547806707432073_nA chuva repentina que caiu na madrugada desta segunda-feira (6) em Araguaína, norte do Tocantins, deixou os moradores surpresos. O clima ficou mais ameno e a comunidade pôde dormir sentindo aquele friozinho e cheiro de terra molhada, que não são muito comuns nessa época. A previsão de temperatura para esta manhã na cidade é de 23º, segundo a Climatempo.

A estudante Emylla Castro, de 22 anos, disse que viu quando começou a chover. “Era por volta de 1h, estava indo dormir. Foi muito bom porque estava muito quente aqui e o clima mudou bastante”, afirmou. Segundo os moradores, a chuva fina durante quase toda a madrugada, ficou intensa por cerca de 15 minutos e parou por volta das 6h30.

O meteorologista da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Luís Cabral, disse que foi uma precipitação isolada registrada no centro-norte do estado. “Tem muita umidade vinda da região norte, em especial no limite com o estado do Pará. Associado ao forte calor na nossa região, o resultado foi essa chuva rápida”.

Ele também afirmou que há probabilidade de ocorrer chuvas rápidas nesta segunda e terça-feira (7), na região centro-norte do Tocantins, mas que a temperatura vai variar pouco. Cabral ainda disse que foram registrados 16 milímetros de chuva em Araguatins, também região norte do estado. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.