Tocantinopolis
tocantinopolis
tocantinopolis

O Ministério Público Estadual espera receber, até a próxima semana, a documentação que comprove a autorização para que a Prefeitura de Tocantinópolis possa instalar estrutura e explorar a Praia do Meio para a temporada de Praia 2016, nos meses de julho a agosto. Na última quinta-feira, 16, em audiência pública realizada na sede da Promotoria de Justiça de Tocantinópolis, o Prefeito informou que já solicitou a autorização para a Secretaria de Patrimônio da União e está aguardando o deferimento.

A Promotora de Justiça Ana Lúcia Gomes Bernardes solicitou a realização da audiência pública após ser informada de que o município decidiu montar uma estrutura mínima na Praia do Meio para atender a demanda das pessoas que desejam montar uma barraca para uso particular e para a população em geral, porém não conta com a autorização da Secretaria de Patrimônio da União, órgão responsável por emitir a devida autorização.

Em 2015, os turistas enfrentaram transtornos durante a temporada de praia, principalmente com relação à ocupação da faixa de areia de forma desordenada, sem o devido controle do Poder Público. “Instauramos um procedimento preparatório para ouvir a comunidade e disciplinar, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, os deveres e direitos dos particulares que pretendem instalar barracas no local”, relatou a Promotora de Justiça, que agora aguarda posicionamento da Prefeitura de Tocantinópolis.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins amanhece tomado de faixas que demostram indignação com gestão de Marcelo Miranda
Próximo artigoEstelionatários que aplicavam golpe na capital são denunciados pelo MPE